quinta-feira, 9 de maio de 2013

Orientações para fazer Leitura Orante 
de Textos Bíblicos

Obs.: Rezar apenas um texto por dia.


1. Fazer a Leitura Orante dos Textos Bíblicos:
  • O que diz o texto? (O texto fala do quê...);
  • O que o texto diz para mim hoje? (Penso o que preciso mudar...);
  • O que o texto me faz dizer a Deus? (Rezo, louvo, agradeço...);
  • O que o texto me leva a fazer? (Faço silêncio... Escuto o que Deus me pede...).
2. Momento pessoal após cada Texto Bíblico:
  • Quais os sentimentos que me invadiram nesse momento de oração?
  • O que esses sentimentos provocaram em mim?
  • Quais as minhas disposições para fazer a vontade de Deus a partir desses sentimentos?
  • Quais as dificuldades para vivenciar a vontade de Deus a meu respeito?
  • Quais resistências surgiram que me dificultam corresponder a vontade de Deus?
3. Fazer as anotações no meu caderno de oração.



"... Reza muito minha filha, Jesus comunicar-se-á contigo à medida que tu te comunicares com ele, na oração...".
Clélia Merloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário